Anúncio

O influencer Paulo Proença protocolou hoje na Câmara Municipal de Avaré, pedido de abertura para uma CPI (Comissão Processante de Investigação) contra o presidente do Legislativo Flávio Zandoná (Cidadania) por suspeita de homofobia (veja abaixo).

Isso porque na sessão do dia 3 de outubro, Zandoná teria se referido a ele como ‘gazela’, apesar de não ter tido coragem de falar seu nome.

“(…) Houve algumas críticas falando ‘ah, o Deputado não tá entre os 10 mais votados avareense’ (…) Então fica aí, essa crítica que veio da rede social (…) Fica alerta essa pessoa, que muitos sabem quem é (…) Quando as gazelas se manifestam, a caravana passa” disse o presidente do Legislativo.

“Em meu perfil na rede social Facebook, eu escrevi:  “O POVO ESTÁ ACORDANDO Vejam só, a moral do vereador presidente da Câmara Municipal de Avaré está de mal a pior o candidato Motta não pontuou nem nos 10 mais votados em Avaré olha que fora o presidente da Câmara Municipal de Avaré ter feito vídeos apoiando e pedindo apoio, os vereadores Léo Ripoli e Magno Greguer também estiveram no vídeo…. O povo de Avaré estão acordando e vendo quem de fato são os POLÍTICOS que tem na cidade. E olha que teve uma tal “MARQUETEIRA” que passou por mim no farol e abriu o “sorrisão” me diverti com os RESULTADOS das urnas …. ” disse Proença.

O munícipe reforça que “o presidente não ofendeu somente a mim quando de forma pejorativa se referiu a minha orientação sexual, mas se referiu a todos os LGBTQIA+. O parlamentar precisa entender a importância da tribuna em que deveria falar sobre seus trabalhos e os anseios da população, não usar para atacar seus desafetos”.

Por motivo semelhante, o vereador Rodivaldo Ripoli teve seu mandato cassado em 2013 após ter dito em programa de rádio que “depressão era coisa de viado”.

O mesmo pedido foi protocolado pelo munícipe no Ministério Público de Avaré.