Anúncio

“Um sonho, um objetivo, um desafio”. Assim o nadador amador Michel Kaid define o seu desafio 33 KM NAS ÁGUAS DA JURUMIRIM que irá realizar amanhã, dia 19, na represa de Jurumirim, em Avaré.

Natural de Campinas, Michel iniciou aos sete anos no esporte e desde os dezesseis adotou a Natação em sua rotina, participando de campeonatos nas piscinas e provas de maratona aquática.

Atualmente ele concilia sua agenda profissional desenvolvendo projetos incentivados e eventos ligados ao esporte com a rotina na água, seja na piscina do seu condomínio, nas raias do Guarani, clube de coração e na própria Jurumirim, que conheceu em 2004 e desde então se tornou a base dos seus treinamentos em águas abertas.

Michel, que também é idealizador do AQCUANIGHT – evento pioneiro no estado de São Paulo de provas noturnas de maratona aquática – considera esse desafio dos 33KM uma edição piloto já que vem mantendo conversações com a WOWSA visando enquadrar a travessia da Jurumirim nas diretrizes da entidade para que a partir do próximo ano seja disponibilizada para nadadores interessados em novos desafios na modalidade, incluindo no projeto outras distâncias.

Segundo Luiz Carlos Trivia, comandante da embarcação responsável pelo apoio durante o percurso, as condições climáticas no dia da prova não devem prejudicar o atleta, com previsão de ventos entre 11 e 17km/h, temperatura oscilando na casa de 22°C e pancadas de chuva ao longo do dia.

Além do barco, Kaid será acompanhado pelo amigo e personal Robson Negrão que fará a travessia em seu Stand Up Paddle.

A largada será dada às 05:00 desta sexta-feira, partindo de AVARÉ e com chegada na cidade vizinha de Piraju. Interessados poderão acompanhar flashes ao vivo do desafio através do Instagram @michel.kaid

(Texto assessoria)