Anúncio

Pela primeira vez no ano, o índice de ocupação dos leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 na Santa Casa de Avaré caiu para 50%. Na UTI, dos 15 leitos, 7 estão ocupados e na enfermaria, 8 leitos estão com pacientes (são 16). Segundo boletim da secretaria de Saúde, há 1 paciente no Pronto Socorro aguardando vaga para internação na Santa Casa.

Contudo, há receio por parte de especialistas em divulgar os dados positivos, considerando que neste final de semana muitas aglomerações e pessoas sem máscaras foram registradas. Queda nos índices infelizmente não significa o fim da pandemia e teme-se que parte da população entenda desta forma, já que não respeita os protocolos de higiene e segurança.

O boletim epidemiológico da Saúde traz hoje a informação de que duas mortes de pacientes da região ocorreram; ambos jovens: uma mulher de 39 anos de Arandu e um homem de 26, de Manduri.

Oficialmente Avaré tem 11.523 casos confirmados, sendo 268 óbitos, 11.200 curados, 42 em isolamento domiciliar e 9 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré (9 internados na Ala 5) (além de outros 4 internados em outros municípios).

31.625 testes deram resultados negativos.