Anúncio

Foi realizada na noite de ontem (26) na Faculdade Eduvale, mais uma edição do projeto Mulheres Maravilhosas com uma palestra sobre a dor do luto.

O palestrante Marlon Ramos Ribeiro, psicólogo da área clínica, abordou os diversos aspectos e fases  o luto, das perdas, tristezas, enfatizando ainda quais ferramentas podem ser usadas para amenizar as dores diante de situações adversas e dolorosas. Marlon tem especialização em assistência social e trabalha atualmente na Fundação Padre Emilio Immoos.

Antes da palestra, as integrantes participaram de uma roda de conversas como troca de experiências.  Após a palestra, a enfermeira Sonia Traballe fez uma participação especial no evento falando sobre a importância de exames e autocuidado relacionado ao Outubro Rosa. Foram distribuídos alguns mimos referente a campanha de prevenção, doados pelo in Foco e pela Vitalis Drogaria e Manipulação, além de um guia explicativo da ABOVA (Associação beneficente oncológica voluntários de Avaré) cedidos pela voluntária Fernanda Tonetto.

A loja Toque Final também doou um brinde para sorteio entre as participantes. Todas estas empresas apoiam o projeto, assim como a Faculdade Eduvale, que cede mensalmente espaço para as reuniões do grupo.