Anúncio

Primeiro você deve saber que o peixe Betta é proveniente da Tailândia e habita em águas pouco profundas como são os arrozais. Saem com uma certa regularidade para tirar o ar, por essa razão, não será necessário utilizar um filtro ou um termostato. O tamanho do aquário: QUANTO MAIOR SEMPRE MELHOR!

São relativamente fáceis de manter embora você deva ter atenção a alguns cuidados para mantê-lo ainda mais saudável.

O peixe de briga siamês adapta-se facilmente a diversos ambientes e deixa-nos fascinados todos os dias com as suas fantásticas formas e movimentos.

Para fazer o melhor aquário para peixe Betta você deverá proporcionar ao seu pet diversos elementos dentro do aquário:

Areia ou cascalho: são preferíveis aqueles que sejam de textura suave e fina para que não machuque as barbatanas do peixe Betta. Além disso, deverá ter uma grossura mínima de pelo menos 2 centímetros.

Plantas: deverá utilizar sempre as que sejam naturais para evitar machucar a cauda do animal de estimação. Recomendamos a elódea densa, lentilha-d’água ou o bambu. Consulte em lojas específicas para que você veja as opções; ficará surpreendido com o quão bonito poderá ficar.

Rochas: deve tentar minimizar o uso de rochas e outros elementos que possam ser prejudiciais para as barbatanas do peixe Betta.

Iluminação: um truque para deixar mais bonito o ambiente do nosso aquário é incluir elementos de iluminação do tipo led para aquários, disponíveis em lojas especializadas.

Esconderijos: especialmente se utilizar iluminação ou se tem vários exemplares de peixes Betta é imprescindível que crie esconderijos de todo o tipo dentro do aquário.

É importante que regularmente observe o seu peixe Betta para se certificar que se encontra bem fisicamente e que não sofreu lesões no seu corpo por culpa dos elementos do aquário.