Anúncio

Chegamos ao começo de um novo ano! Quero começar deixando minha gratidão a querida Cida Koch, pela oportunidade de escrever sobre um assunto que me faz tão bem.

Final e começo de ano é sinônimo de festa, reuniões e infelizmente: barulho de fogos de artifício!

Lembre-se de que seu cão não tem a mínima ideia do que seja ano novo, muito menos que o barulho dos rojões é uma prática de comemoração dos humanos. A audição de um cachorro é de cinco a sete vezes mais sensível que a de um ser humano. Cada cachorro reage de uma forma ao escutar uma queima de fogos. Por isso, há cães que não se alteram diante do barulho.

Há os peludinhos que latem sem parar, assim como há os que se escondem e só saem do seu cantinho de refúgio muito tempo depois dos estrondos.

Em casos mais preocupantes, o pet pode fugir por estar em estado de pânico.

Então vamos para dicas?!

 

 

  • Antes de sair, certifique-se de que seu cão ficará dentro de casa. O ideal é colocá-lo para dentro antes de escurecer.

Se alguma festa for em sua casa, então procure por algum amigo ou familiar que possa ceder um espaço que iniba sons exteriores para abrigar seu cão.

  • Se você optar por deixar o pet dentro de casa, é preciso fechar todas as cortinas. Esse procedimento evita a entrada das luzes dos fogos que também assustam os animais de estimação.

Para que não fique totalmente escuro, deixe a televisão ligada. Além de iluminar o ambiente, o som da TV disfarça o barulho dos rojões.

  • Não deixe de consultar um veterinário, ocasião em que você deve relatar o comportamento de seu cão em ocasiões como o período de queima de fogos de artifício.

Obrigado pela atenção e até breve! Me siga no Instagram para mais informações: @thecaioaugusto