Anúncio

No mês interior apresentei uma introdução sobre os ratos twisters (se perdeu corre para a banca ou ao nosso site), agora chegou a vez de falar sobre a personalidade e necessidades desses curiosos e amores pets!

O Twister vive, em média, de três anos e meio a quatro anos, e pode chegar a até 600 gramas e 20 cm. Se você imagina que o rato pode ser um animal agressivo, pense no oposto. Eles são muito dóceis. Um ponto importante é que nunca devem ser criados sozinhos, pois podem chegar a um estado de depressão, mas atenção: esse tipo de animal, assim como outros roedores, procria bastante. Portanto, ao comprar uma dupla, certifique-se de que não está levando macho e fêmea. Um único casal pode gerar centenas de filhotes! E a gente não quer isso, né?

Alimentação: em Avaré só existe uma loja com a ração correta (não, você não pode dar a de hamster, pois não possui nutrientes suficientes, além de conter alimentos cancerígenos), porém é só dá um “google” que você vai encontrar as melhores marcas. Frutas são bem vindas e desculpe te frustrar, mas queijo faz mal para esses ratinhos. Segundo o especialista, de maneira geral, as ratazanas são animais muito dóceis, tanto o macho quanto a fêmea, e podem interagir tranquilamente com crianças, tomando cuidado somente com aquelas mais novas que ainda não sabem tratar um animal tão pequeno com delicadeza.

Gaiola: O tamanho mínimo para uma gaiola é de 60x60x60 centímetros. Claro que se você tiver vários ratos você vai precisar de uma casa maior e novamente: nada de comparar com hamsters, portando gaiola de hamster não é NADA adequada para seu Twistter.

Hoje tenho quatro ratos: Cid Moreira, Abelardo Barbosa, Gleen Greenwald e Chateaubriand, mas antes deles já tive uma duplinha (Mário e Paolo) e em minha primeira vez com a espécie, tive apenas um rato, o que mostra que não tive responsabilidade e maturidade o suficiente para pesquisar, pois você já aprendeu que ter apenas um rato pode ser muito triste. Com o tempo e dedicação aprendi e compartilho tudo, afinal é nossa responsabilidade dar uma vida saudável e feliz aos nossos pets.

Então se aguçou a curiosidade sobre esses simpáticos ratinhos,  pesquise mais, procure saber o valor de uma verdadeira gaiola (tem tudo na internet) e adquira uma duplinha sem preconceitos. O carinho que esses bichinhos transmitem é surreal!!!