Anúncio

A situação alarmante no Pronto Socorro do município que vem sofrendo com a falta de médicos, foi o tema que predominou no debate ontem no Legislativo, como já se esperava.

O vereador Carlos Wagner (PSD) criticou o problema e rebateu a acusação feita pelo secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Machado que atribuiu aos vereadores da oposição o fato de os médicos não atenderem a população por causa da fiscalização dos edis.  Wagner afirmou que a coordenadoria do PS já havia afirmado em um boletim de ocorrência que a empresa Infomed (responsável pelo atendimento médico) vinha apresentando problemas desde dezembro de 2020 – período em que os vereadores nem atuavam. Segundo ele, o PS teria que ter 11 médicos seguindo o contrato assinado com a Infomed. Ele também criticou a prefeitura por querer gastar 191 mil reais com pinturas de postes, guias e sarjetas em plena pandemia.

O vereador Marcelo Ortega (Pode) afirmou que os médicos estão há quase um mês sem receber e a que empresa quer pagar com cheque pré datado. “O vereador faz o seu trabalho de fiscalizar, doa a quem doer”, ressaltou referindo-se às acusações de Roslindo Machado.

O vereador Hidalgo Freitas (PSD) também direcionou sua fala ao secretário de Saúde, que numa entrevista a Do Vale TV afirmou que ele (Hidalgo) só quer aparecer, numa alusão à fiscalização do edil. “Fui eleito pelo povo diferentemente do senhor, mas prefiro aparecer fiscalizando, do que aparecer em manchetes de jornais”, alfinetou, complementando : “e se trabalhar é aparecer, vou continuar aparecendo”. Classificando a afirmação de Roslindo como “política suja”, o vereador ainda desafiou o secretário: “Não tem médicos? Coloca o jaleco e vai atender. E o seu juramento?”.

A vereadora Adalgisa Ward(PSD) também disse estar indignada com a situação do PS e relatou que foi grosseiramente destratada pelo secretário ao tentar questioná-lo sobre a solução. Ela também abordou a questão dos descasos médicos. “ Estão dizendo (médicos) que é uma gripezinha. Párem de mandar as pessoas pra casa, elas vão morrer em casa’, reforçou em alusão aos casos equivocados de diagnósticos.

O vereador Roberto de Araujo garantiu que o governo já está rescindindo contrato com a Infomed e que vai penalizá-la judicialmente. Araújo disse que o Executivo está contratando em regime de urgência uma nova empresa.