Anúncio

A tartaruga tigre d’água tem milhares de fãs no mundo, porque são belas e interagem bastante com os seres humanos. Esse pet de água doce na verdade não é tartaruga, mas sim um cágado. Independentemente disso, não tem como não se apaixonar: elas são muito mansinhas e companheiras!

Um filhote de tartaruga tigre d’água é muito pequenininho, com aproximadamente 5 centímetros. Porém, não se engane: elas crescem até 6 vezes esse tamanho. Assim, sua tigre d’água pode alcançar 30 centímetros.

Outro detalhe muito importante antes de tomar a decisão de adotar esse pet: ele vive por cerca de 30 anos. Por isso, esse bichinho exige uma amizade duradoura e muita atenção dos tutores por um longo tempo da vida.

Mais uma informação de peso é que os cascos são bastante frágeis a quedas. é importante destacar que os cuidados são responsabilidade dos adultos, incluindo a necessidade de ensinar o jeito certo de manusear o pet, afinal são animais muito dóceis logo atrativo para as crianças

 

Depoimento

As meninas na foto: Cassandra, Georgina e Magda, foram todas adotadas. Destaco a trajetória de Georgina, pois chegou até minha posse após um grave trauma, sua irmã foi morta por um cachorro de seu ex-tutor. Após um longo período de adaptação, hoje não tem mais medo de cães e vive em paz em sua piscininha!

 

Habitat

Seja aquaterrario ou laguinho, elas precisam de uma parte com água e outra seca com uma rampa ou uma pedra grande de fácil acesso para a tartaruguinha transitar entre eles. Além disso, a água desse ambiente precisa estar sempre limpa e assim que o dono notar que ela não está em perfeito estado, deve trocá-la. Esses animais são os chamados de sangue frio. Por isso, a água precisará ser mantida morninha principalmente no inverno para garantir o bom funcionamento metabólico da tartaruga tigre d’água, que pode ser feito por meio de luzes e aquecedores apropriados.

Dá trabalho? Sim e não é pouco. A ração é cara? Sim. Então pesquise se realmente você realmente tem condições para dar uma vida saudável e longa para uma tartaruga!

OBS: Se você está em busca de um pet, é porque ama os animais. Sendo assim, não faz sentido estimular uma prática que coloca em risco a vida deles, como é o caso do tráfico de animais silvestres, não é mesmo? Por isso, o primeiro passo é saber que um criador da espécie precisa de autorização do IBAMA.S