Anúncio

Ela é a sétima filha de uma família simples no interior do Paraná; enfrentou todas as batalhas e descobriu o quão forte era (e é!). É uma das integrantes mais ativas do projeto Mulheres Maravilhosas. Conheça a história emocionante de Neiva Taborda e se encante!

 “Meu nome é Neiva Taborda. Sou a sétima filha de uma família com 10 irmãos e nasci na cidade de Toledo(PR)  em uma casa muito simples, com fogão à lenha. Com alguns meses de vida já engatinhando, queimei a perna com uma brasa que havia caído e isso se agravou .Fui diagnosticada com tétano e também desenganada pelos médico.

Minha mãe desesperada fez a única coisa que estava ao alcance dela: rezou, pedindo a Deus pela minha vida.  E com muita fé fez uma promessa para Nossa Senhora de Aparecida e eu fui abençoada e recebi a cura.

Assim, pude continuar minha jornada aqui na Terra ,sempre com cuidados excessivos pois apresentava constantes crises de taquicardia. Minha mãe procurava me preservar de fortes emoções e sempre com atenção sobre mim. Isso se refletiu muito em toda a minha vida,  pois sempre me julguei frágil e sempre buscando cuidados e proteção de outros sem tomar as rédeas e responsabilidade da minha vida e das minhas emoções

Durante muito tempo deixei o medo de certa forma me dominar e perdi minha mãe quando era ainda muito jovem. Ela teve um derrame cerebral aos 48 anos e faleceu. Não sei se por coincidência, mas quando eu estava com 48 anos sofri uma trombose cerebral.

 Fiquei 20 dias internada na Santa Casa de Misericórdia de Avaré. Fui muito bem cuidada e graças a Deus tudo ficou bem Ainda no hospital procurei uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida, rezei, agradeci pela minha vida e pedi novamente que ela cuidasse de mim e continuei minha jornada.

Diante desses acontecimentos parei para pensar que não sou tão frágil como me julgava. Pensei que sou forte como todas as mulheres que tem uma força na sua essência e quando precisa dessa força, ela vem quando as mulheres se unem e se fortalecem ainda mais. Me dei conta que tudo que aconteceu na minha vida me  fortaleceu e me fez crescer;  todas as minhas dores, desilusões e todas minhas alegrias e conquistas me fizeram quem sou hoje.

Sou mãe, sou avó, sou mulher e amo muito tudo isso. Sou eternamente grata pela família linda que tenho e sigo confiante com um belo sorriso no rosto.

E quando me vejo em dificuldades, paro como uma menina que se volta para sua mãe e peço a nossa Senhora que segure a minha mão e continuo minha jornada – sempre me fortalecendo em grupos de mulheres.

Agradeço a todas que seguem comigo e as que  passaram pela minha vida. Vou fazer aqui um agradecimento especial para as Mulheres Maravilhosas,  que aprendo muito em cada encontro, saio fortalecida e  agradeço esse privilégio de poder falar um pouco de mim.

Honro minha história! Gratidão”.

 Neiva Taborda