Um trabalhador da empresa responsável pela coleta de lixo em Avaré ficou ferido com vidro essa semana, por causa do descarte incorreto que misturou cacos, louça com perecíveis. O fato ocorreu no bairro do Camargo.

A foto está sendo repercutida pelo presidente da Câmara Léo Ripoli que vai solicitar ao Executivo uma campanha de conscientização sobre o descarte do lixo doméstico.

“Um pedido a toda população: não coloquem cacos de vidro ou objetos cortantes nos sacos de lixo, vamos nos monitorar e tomar os devidos cuidados”.

O coletor afirmou que estes acidentes são frequentes em Avaré infelizmente – que demonstra uma falta de civilidade e empatia pelos munícipes.

Todo objeto de vidro quebrado, deve ser colocado em uma caixa (de papelão ou até mesmo caixa de leite), ou embrulhado em folhas de jornal, antes de ser colocado no saco de lixo e posteriormente na lixeira. De preferência dever ser marcado do lado de fora para que o coletor identifique. Isso vai garantir que a pessoa que manipula o seus resíduos possa realizar o trabalho em segurança.