Uma nova massa de ar frio provoca mais uma queda das temperaturas em todo o interior do estado de São Paulo, desde ontem (27).
Segundo os meteorologistas, essa condição acontece graças à atuação de um ciclone extratropical que começou a se formar próximo à costa da região Sul.
O fenômeno deve contribuir com muita nebulosidade e chuvas pontuais de fraca intensidade em algumas regiões de São Paulo. No decorrer do dia esse sistema fica atuante no oceano na altura do Rio Grande do Sul contribuindo para impulsionar o ar frio para o estado de São Paulo.
De acordo com a Climatempo, há previsão de chuva na região do Vale do Paraíba, no litoral norte, na Serra da Mantiqueira e em cidades como Franca, Mococa, Ribeirão Preto e São Simão de maneira mais pontual.
Segundo o meteorologista Tiago Robles, Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo e do Meteored, o frio deve se intensificar a partir de quarta-feira (29).
O ciclone deve ficar mais intenso e afastado do oceano, contudo, sua frente fria consegue atuar de forma costeira no Sudeste.
Na quinta-feira (30) e na sexta-feira (31), o ciclone extratropical se afasta para o oceano com sua frente fria e permite a maior atuação da massa de ar frio, portanto, o frio deve continuar, mas o sol consegue aparecer.
Em Avaré, após chuvas fortes de domingo e segunda, a temperatura pode cair ainda mais amanhã (29) chegando a 9ºC , enquanto a máxima fica em torno de 24ºC.
No final de semana, as mínimas devem ficar entre 8 e 11º C; só volta a esquentar um pouco por volta da próxima quinta-feira. Mas não há – por enquanto – previsão de chuvas fortes.