Especialistas participaram do 1º Encontro de Combate à Violência Contra a Mulher realizado ontem, 17, na Câmara de Vereadores de Avaré.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) integra a programação da Campanha Agosto Lilás, que debate o tema em todo o país.
Prevenção, atendimento às vítimas e acesso à Justiça foram alguns dos assuntos explorados pelo delegado Levon Torossian Júnior, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Avaré, pela delegada de Taquarituba Camila Rosa Alves, pela assistente social Priscila Felix, pela defensora pública Laura Joaquim Taveira e pela assistente social Letícia Rodrigues, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Avaré.
O evento foi aberto ao público. A campanha tem o apoio do CREAS e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Outras ações
A Campanha Agosto Lilás foi lembrada por meio de panfletagem realizada no último dia 10 no Largo do Mercado.
Pedestres e motoristas receberam panfletos com informações sobre como denunciar esse tipo de crime.
Entidades socioassistenciais parceiras do município participaram da ação. CREAS e CRAS também promoveram palestras junto ao público-alvo para conscientizar sobre o tema.
O assunto será debatido ainda com alunos da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) no dia 25 de agosto. A exposição ficará a cargo da assistente social Letícia Rodrigues.
“A proposta é colocar o assunto em evidência nos mais variados segmentos sociais”, ressalta a secretária Regiane Daffara.
“Combater, prevenir e denunciar a violência contra a mulher é uma tarefa de toda a sociedade”, enfatiza a gestora.