Anúncio

Alunos de escolas municipais participaram de atividades práticas coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Cerca 50 estudantes acompanharam o processo de captação de água pela SABESP no Horto Florestal e visitaram a Estação de Tratamento da concessionária, onde foi realizada palestra sobre o tratamento e a distribuição do recurso às residências de Avaré.

A iniciativa realizada entre 22 e 23 de março teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação. O grupo também visitou a Nascente Modelo, afluente do Ribeirão Lajeado que contribui para o abastecimento da cidade, e participou do plantio de 35 mudas de espécies nativas, ampliando a Área de Preservação Permanente do local.

A ação é uma continuidade do Projeto Plantando Água. O ato contou com a participação de representantes da Polícia Militar Ambiental de Avaré e da SABESP.

A iniciativa de educação ambiental faz parte do Programa Município Verde Azul, do qual Avaré faz parte.

EDUCAÇÃO

Escolas municipais de Avaré desenvolveram atividades práticas em alusão ao Dia Mundial da Água celebrado em 22 de março.

Alunos confeccionaram cartazes, murais e participaram de jogos com referência ao tema. “O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância de se economizar esse recurso tão fundamental para nossa existência”, ressalta a secretária Josiane Lopes de Medeiros.

Além da escola

Esse tipo de ação pedagógica busca ir além do ambiente escolar. “Certos de que os nossos educandos são a ponte entre escola e comunidade, levando a conscientização até sua casa e vizinhança, escolhemos a data para enfatizar o trabalho que acontece também ao longo de todo ano letivo”, explica a gestora.