Anúncio

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Avaré lamentou em nota o ocorrido com uma criança ferida nos brinquedos no Horto Florestal Neto Guazzelli e disse estar realizando uma nova manutenção nos equipamentos.

A nota veio depois da cobrança do in Foco sobre providências, após uma criança ter ficado ferida em um dos brinquedos- fato repercutido em rede social, pela mãe de Avaré. “Que sirva de alerta para outros pais, que assim como eu gosta de levar as crianças no Horto como lazer. Ontem meu filho se acidentou em um dos brinquedos, um corte que rendeu 8 pontos. A Prefeitura tinha que estar de olho nisso, na manutenção dos brinquedos, é um espaço que gostamos de estar, mas que a cada dia está mais perigoso pras crianças”, escreveu.

“A pasta está buscando identificar exatamente onde e como ocorreu o incidente, já que até o momento não foi encontrado material perfurocortante exposto a ponto de configurar negligência do agente público”, diz a nota. “O que há são ferragens próprias dos equipamentos”, explica a pasta, complementando: “A adequação em andamento também servirá para identificar eventuais riscos a usuários e evitar incidentes semelhantes”.

Há três meses, outro munícipe já havia denunciado o abandono dos brinquedos. Segundo Alexandre Mathias,  todos os brinquedos estavam sem manutenção. “Madeiras quebradas, ferragem quebrada, exemplo de uma gangorra que a barra de ferro está em posição de uma lança, o local é muito frequentado por crianças. Será que a Prefeitura vai esperar acontecer um acidente grave?”, questionou na época em contato com o in Foco.

Depois de publicar a matéria, o in Foco questionou providência, mas na época não teve retorno – que só veio agora, após o incidente com a criança.

A reportagem esteve no local na época e registrou a situação, de escorregador com as tábuas soltas até brinquedos de ferro com partes soltas e enferrujadas, amarradas, que realmente podem machucar as crianças, principais usuárias dos brinquedos.

A manutenção deve ser concluída até o final da próxima semana.