Anúncio

O 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior sediado em Avaré deu início ontem (18) as ações relativas à Semana Nacional do Trânsito, com uma série de iniciativas preventivas visando promover a educação no trânsito e a segurança nas ruas.

Dentre as ações desenvolvidas, estão sendo realizados bloqueios educativos com orientações aos condutores e entrega de panfletos institucionais que tratam desde o uso do cinto de segurança, que é a primeira linha de defesa em caso de acidentes, até a conscientização sobre o perigo de consumo de álcool ao volante, entre outros como limite de velocidade, respeito às minorias, às vagas especiais e às sinalizações, objetivando impacto positivo na conscientização dos condutores e na promoção de um trânsito mais seguro.

Serão desenvolvidas, ainda, palestras acerca do tema nas escolas e, alunos também estarão participando dos bloqueios educativos.

Mais informações sobre a Semana Nacional de Trânsito você encontra no link: https://www.gov.br/transportes/pt-br/assuntos/transito/senatran/semana-nacional-de-transito-2023.

“Um trânsito em condições seguras necessita de motoristas conscientes na condução de seus veículos e pedestres prudentes no uso das vias. Faça sua parte”, frisa a nota do Batalhão.

(Fonte 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior de Avaré)