Anúncio

Acontece na sexta-feira, 17, mais uma edição do “Moda Eficiente”, desfile de moda inclusiva protagonizada por pessoas com deficiência de Avaré.

O evento aberto ao público tem início às 19 horas no Espaço Palazzo Garibaldi. Organizada pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a atividade conta com apoio do Grupo Lunelli, que confeccionou roupas sob medida e adaptadas por meio do Programa Jovem Aprendiz.

Vinte e oito modelos vão subir ao palco. A programação inclui sorteio de brindes entre os participantes e confraternização.

Outros informações podem ser obtidas pelo email smdpd@avare.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3732-8844.

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Amazonas, nº 1319.

Inclusão

Moda inclusiva é um segmento da moda que busca praticidade, funcionalidade e inclusão. É um meio de representatividade de pessoas com deficiência em um mercado marcado por esteriótipos.

Além de colocar esse público-alvo como protagonista na passarela, a proposta é provocar reflexão junto à sociedade sobre a importância de contemplar corpos que a indústria costuma ignorar, embora quase um quarto da população brasileira tenha algum tipo de deficiência.