Anúncio

Férias ou viagens não significam deixar seu pet sozinho não é? Separei dicas especiais para você!

  1. Vacinação: proteja seu animal

Uma das coisas mais importantes é estarem atento as regras quanto às vacinas e seus atestados, sem elas muitas empresas de transporte não irão permitir o embarque do seu pet, o mesmo acontece com hotéis que não vão hospedá-lo se tudo não estiver em dia.

2. Paradas programadas ao viajar com pet

A cada 2 ou 3 horas é importante deixar seu pet sair um pouco do carro para fazer suas necessidades, beber um pouco de água ou apenas para se esticar.

3. Caixa de transporte: segurança ao viajar com pet

Quando optamos por transporte aéreo ou rodoviário é necessário que seu pet viaje em caixas especiais para transporte, e nesta hora não adianta escolher a caixa apenas pela cor ou modelo, atentar para o tamanho e peso do seu bichinho é fundamental.

Lembre-se: este vai ser o habitat dele durante toda a viagem. Ah, e há caixas para cães e gatos, essa diferenciação é um detalhe importante.

4. Alimentação: cuidados especiais para animais de estimação em viagem

Viajar com pet significa estar atento também a uma alimentação especialmente pensada para as horas de locomoção e para as particularidades do meio de transporte.

Não o alimente até 3 horas antes da viagem para inibir enjoos e durante o percurso evite também alimentá-lo demais para evitar defecação.

4. Identificação do animal de estimação

Nós sabemos que em uma viagem tudo pode acontecer, inclusive ele sair sem avisar, por isso é muito importante que sua coleira seja identificada com pelo menos 3 itens:

  • Nome do pet
  • Nome do tutor
  • Telefone do tutor

 

5. Rotina das férias

Chegaram ao destino e agora é hora de aproveitar ao máximo, isto significa planejar roteiros de férias que incluam seu pet.

Se seu pet não é acostumado a caminhadas longas ou ao calor e frio excessivos, e se você deseja muito seguir com este tipo de atividade, deixe-o no hotel ou faça adaptações para incluí-lo.

Viajar com pet exige cuidados, mas rende também boas memórias junto àqueles que são nossos grandes companheiros, boa viajem a toda família!