Anúncio

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré concluiu recentemente a reforma das 22 residências do Programa Vida Longa, antiga Vila Dignidade.

Convênio entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), a iniciativa oferece moradia individual a idosos com renda mensal de até dois salários mínimos que vivam sozinhos, entre outros critérios estabelecidos por lei.

A revitalização incluiu pintura interna, troca de torneira e pisos e restauração de forros danificados, entre outras melhorias. O salão de atividades também passou por reforma.

Mais qualidade de vida

Com investimento de quase R$ 200 mil, a reforma garantiu mais qualidade de vida aos moradores do condomínio.

Laércio Alves da Silva, 70 anos, chegou ao local há dois meses e aprovou o resultado. Ele também destaca o “sossego” de se morar num espaço com árvores e praça com equipamentos de ginástica.

Quem também acaba de se mudar para uma das residências do Programa Vida Longa é a aposentada Vera dos Reis, 85. “Estou no céu em vida”, resume a moradora.

 

Saiba mais

O Programa Vida Longa atende pessoas acima de 60 anos que possuam independência para as atividades da vida diária.

Além de atividades físicas ministradas por um monitor, os moradores contam com apoio de servidores da SEMADS para agendamento de consultas, entre outros serviços.

O acesso ao programa se dá por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão técnico que analisa a existência de requisitos legais como a inexistência de parentes, vínculos familiares fragilizados e risco de vulnerabilidade social.