Anúncio

Cada vez mais atuando no envolvimento junto a sociedade, a Polícia Militar local através do 53º Batalhão, tem desenvolvido inúmeros trabalhos que visam alertar sobre vários problemas, aproximando-se da comunidade e em especial, dos jovens. Com esse intuio, a PM deu início a uma série de palestras.

Na manhã de ontem (23), a equipe de Ronda Escolar ministrou palestra aos alunos do 9º ano na Escola Estadual Dona Cota Leonel em Avaré e durante a instrução foram apresentadas as atribuições da Ronda Escolar, exposição das Leis de tratam do Cyberbullyng e do Bullyng, além de Código Penal, tipificação, pena e agravantes.

Também foram abordadas questões comportamentais, cidadania, ética e diferenciação entre infratores e indisciplinados.  Nesse evento participaram duas salas, e os alunos fizeram uma ótima interação com os policiais a fim de sanar suas dúvidas a respeito do tema.

Também na última sexta-feira (18), a equipe do PROERD de Avaré realizou na Escola Estadual João Teixeira, um ciclo de palestras sobre o uso de álcool e cigarros. Durante o período da manhã, os alunos do 5º e 6º anos participaram do bate-papo com a Polícia Militar e no período da tarde foram os alunos do 8º e 9º ano. Além das atividades do PROERD, os policiais militares proerdianos bem como os policiais que compõem a equipe de Ronda Escolar têm realizado palestras educativas e de conscientização a fim de minimizar as intervenções nos estabelecimentos de ensino e também auxiliar na formação dos jovens para um bom convívio social.