Anúncio

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denunciou um procurador de Bauru (SP) por crimes de corrupção passiva, estelionato e lavagem de dinheiro.

Segundo a investigação, ficou comprovado que o réu ocupou o cargo de procurador geral da cidade e recebeu vantagem indevida para favorecer empresários. Além dele, ainda foram denunciadas outras quatro pessoas.

Entres essas pessoas, dois empresários de Bauru foram denunciados por crimes de corrupção ativa. Também foram denunciados um servidor municipal e um despachante com atuação voltada para facilitar interesses de empresários locais.

A fraude envolveu negociações imobiliárias ilícitas de terrenos situados no Distrito Industrial I de Bauru. Foram deferidas medidas cautelares de bloqueio de bens de parte dos denunciados, bem como afastamento das funções do ex-procurador geral de Bauru.

Em nota enviada nesta segunda-feira (19), a prefeitura confirmou que o procurador está afastado de suas funções desde o início das investigações.

Essa operação do Gaeco decorre de uma série de investigações que o grupo realizou com foco nas corrupções dentro da prefeitura, em especial na Seplan e na Procuradoria Geral.

(fonte g1)