Anúncio

O Rotary Club de Avaré realizou, na tarde de sábado, 26, um Dia de Alegria com as crianças acolhidas no Serviço de Acolhimento Institucional.

O evento, que ocorreu na sede do Rotary Club de Avaré, contou com palhaços, maquiadora infantil, passeios de cavalinho, soltura de pipas e muita comida que as crianças adoram: salgadinhos, pipocas, doces, tortas, bolos e cupcake, que eles mesmos puderam rechear.

Importante destacar a ajuda dos alunos do curso de Educação Física da FREA, que desenvolveram muitas atividades recreativas com as crianças.

A INSTITUIÇÃO:

O Serviço de Acolhimento Institucional é um órgão do Poder Público que substitui a Casa Transitória e a Casa Abrigo Masculina.

Vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Avaré e ao Poder Judiciário, a Instituição acolhe crianças e adolescentes da cidade, que são vítimas de violação de direitos que configuram abandono, negligência ou violência.

O objetivo do Órgão é viabilizar, no menor tempo possível, o retorno seguro ao convívio familiar, prioritariamente na família natural ou em família substituta, conforme decisão Judicial.

Texto de José Renato Fusco | Fotos de Tatiane Silva de Oliveira e autores diversos – Da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Avaré.