Anúncio

Ainda bebês aprendemos a nos comunicar com as outras pessoas em volta. E assim nós crescemos: sempre buscando fazer isso da melhor maneira possível, de forma que seja possível manter relações boas e saudáveis, sejam elas com os amigos, familiares ou no trabalho.

A verdade é que estamos acostumados a conviver e interagir com diversas pessoas diferentes no nosso dia a dia, é por isso que somos capazes de identificar que cada uma delas conta com as suas próprias maneiras de se comunicar e de manter as interações com os outros.

Independentemente das diferenças relacionadas à maneira de interagir umas com as outras, é importante que as pessoas elas sejam claras e objetivas quando conversarem, de modo que as outras também sejam capazes de compreender as mensagens que precisam ser passadas.

O que acontece é que nem sempre as pessoas falam exatamente aquilo que elas querem dizer. E mesmo que digam, elas se expressam com gestos que não condizem com as palavras que saem de suas bocas.

E todo mundo sabe que um gesto, na grande maioria das vezes, fala mais do que mil palavras, certo? É por causa disso que sempre que estivermos conversando com alguém, é imprescindível que prestemos muita atenção na linguagem corporal dela. Com isso em mente, nós separamos cinco dos mais populares segredos que alguns gestos corporais escondem. Assim, caso você converse com alguém que faz alguns desses gestos durante o papo, já saberá o que a pessoa está pensando, como ela está se sentindo e o que ela quer dizer de verdade.

 

Olhar

Primeiramente vamos falar dos olhos. Quando você está falando com alguém, mas a essa pessoa aparenta estar olhando para o “nada”, isso significa que você não está sendo muito claro, portanto ela está tentando criar uma imagem mental para entender do que você está falando.

 

Lábios comprimidos

Os lábios comprimidos durante uma conversa podem indicar muitas coisas. Pode ser que a pessoa esteja escondendo o que ela realmente pensa como também pode indicar que a conversa se tornou desagradável para ela.

 

Velocidade da respiração

Uma pessoa que conversa respirando de forma lenta e calma está demonstrando confiança e segurança, mas aquela que conversa com a respiração forte e acelerada pode estar demonstrando ansiedade, mentira, medo ou desconfiança.

 

Mãos e braços

Quando os braços estão soltos e as mãos relaxadas, significa que a pessoa está calma durante esse papo de vocês, mesmo que seja uma discussão. Agora se as mãos estiverem para trás, os braços cruzados ou grudados sobre o corpo, isso quer dizer que a pessoa está desconfortável, nervosa ou que ela não confia tanto em você.

 

Ato de esconder a boca

Por fim, se uma pessoa tem o hábito de esconder a boca enquanto conversa, mesmo que ela faça isso de forma bastante sutil, significa que ela pode estar mentindo, pois as pessoas que mentem têm o hábito de fazer isso. O ato de esconder a boca pode até passar despercebido por você, dependendo de como a pessoa o faz, mas geralmente o indivíduo fica passando a mão nos lábios ou tocando o queixo a toda hora.

 

(Fontes Hipercultura e Forbiz)