Anúncio

O maior Instagram de conteúdo autoral no ramo de veterinária no Brasil vem do nosso interior de São Paulo! O médico veterinário especialista Orlando Neto, é natural de Bernardino de Campos, e é sucesso garantido nas redes sociais. Nossa coluna conversou com o criador de conteúdo:

  • Orlando, conta pra gente o que te motivou entrar no mundo virtual e como foi quando percebeu que estava dando muito certo com o seu conteúdo?

 “Entrei no mundo virtual alguns meses depois de formado, queria poder divulgar o meu trabalho e rotina de um recém formado. Na época nunca imaginei a repercussão do meu perfil e fui adaptando ele conforme os anos de formados”

  • Você acha que a internet é uma boa e segura fonte para os amantes de pets?

 “ A internet tem um lado bom e um lado ruim, o lado bom que existem várias fontes confiáveis e conteúdo feitos por médicos veterinários e informações viáveis e o lado ruim que podem fazer tutores auto medicar seus pets ou usarem receitas caseiras para tratarem doenças sem uma prévia consulta com um profissional qualificado”.

  • Qual o real objetivo da sua página?

“Objetivo do meu perfil é compartilhar o meu conhecimentos com alunos, colegas e tutores sobre a minha área de atuação”.

  • Assim como o jornal, você é do nosso interior de São Paulo, como você enxerga a atual situação de abandono de pets e maus tratos em nossa região?

“Infelizmente é uma situação lastimável na região, o animal não é brinquedo para ser descartado como lixo, eles tem sentimentos e precisam de carinho, amor e proteção de tutores responsáveis.”

  • Para finalizar, que dica deixa para os futuros veterinários e aos amantes de pet em geral?

“Dedicação e amor pela profissão, tentar se destacar na carreira e fazer a diferença.”

Nossa coluna agradece Orlando Neto pela entrevista e convida você a conferir no Instagram as incríveis dicas do médico veterinário: @orlando.neto.92