Anúncio

O presidente da Câmara Municipal de Avaré, Carlos Wagner (PSD) determinou a retomada da obrigatoriedade de exames toxicológicos para todos os vereadores, seguindo na verdade a lei 2.593/2022.
A informação é da assessoria do legislativo. Segundo o presidente, após a lei de autoria do ex-presidente Flávio Zandoná juntamente com sua Mesa Diretora (vice-presidente Roberto Araújo, 1ª Secretária Ana Paula e 2ª Secretária Carla Flores), a nova legislação foi cumprida somente uma única vez, sendo que na própria lei é citada a necessidade deste exame ser periódico e executado a cada 6 meses.
Porém, o que gerou certa indignação na época por parte dos vereadores da oposição, foi a omissão dos resultados dos referidos exames.
Durante sessão ordinária, o Wagner chegou a solicitar que os resultados fossem disponibilizados aos vereadores para que todos tivessem ciência. No entanto, o então presidente Flávio Zandoná, a Mesa Diretora e os demais vereadores da situação reprovaram o requerimento e não apresentaram os resultados de alguns vereadores, o que causa indignação em alguns dos pares até os dias de hoje, uma vez que não se sabe realmente se houveram resultados positivos ou não.
Para o atual presidente, “tal medida se faz necessária com o intuito de dar total transparência e o fiel cumprimento às leis aprovadas nesta Casa de Legislativa”.