Anúncio

Durante toda a semana (27 a 30), o Coordenador Operacional do 53º BPM, Major PM Duarte realizou uma série de bate-papos com cerca de 420 (quatrocentos e vinte) alunos da rede estadual de ensino de Avaré.

As escolas estaduais visitadas foram a “Benê de Andrade”, a “Paulo Araújo Novaes” e a “Cota Leonel” em que participaram alunos desde o 9º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio.

Os jovens receberam orientações sobre a importância dos estudos para ter sucesso na vida profissional e pessoal, uma ação de conscientização que consiste em direcionar os adolescentes para escolhas corretas e morais; também foi explanado sobre a carreira policial-militar e as vantagens de se tornar um agente da lei.

Esse projeto foi implantado no início do mês de março e, ao todo mais de 900 (novecentos) alunos já foram palestrados, o objetivo, além de aproximar esse público da Polícia Militar, é alcançar os adolescentes tanto da rede pública quanto da privada abrangidas pela área do 53º BPM, fazendo com que acreditem em seu potencial e com a estratégia certa é possível mudar a história e o destino deles.