Anúncio

Os dois policiais militares que infelizmente morreram num trágico acidente na segunda-feira (5), foram homenageados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e pelo BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia.

O acidente ocorreu na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre Paranapanema e Itaí (SP). Conforme o registro policial, João de Souza, 46 anos, e Oswaldo Alencar dos Santos, de 52, transportavam um detido quando foram atingidos por uma caminhonete. Com o impacto, os dois policiais da corporação não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A motorista da caminhonete e o detido que estava na viatura foram socorridos em estado grave.  A condutora da caminhonete, de 25 anos, foi socorrida por familiares. Já o homem que estava na  viatura ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital da região.

Em nota, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que o trecho ficou interditado até às 16h30.

Um boletim de ocorrência por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor foi registrado na delegacia de Itaí.

 

Luto

A Prefeitura de Itaí decretou luto de três dias em memória aos policiais. Em uma nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Itaí, José Ramiro Antunes do Prado, lamentou o acidente fatal.

“Neste momento de grande comoção e consternação a todos da comunidade, e aos que desfrutavam da amizade e convívio dos honrados policiais, assim, essa administração municipal presta homenagens póstumas a tão ilustres cidadãos”, publicou.

 

Homenagens

Por meio das redes sociais, a Polícia Militar do Estado de São Paulo também divulgou uma nota de pesar.

“Unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação”, diz a nota.

O BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia também usou as redes sociais para postar a homenagem registrada em texto e vídeo.

 

Veja abaixo a nota da PM

É com extremo pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que na tarde desta segunda-feira (5), os Cabos PM Osvaldo Alencar dos Santos e João de Souza, ambos pertencentes ao 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, faleceram após se envolverem em um grave acidente de trânsito.

Por volta das 12h, a equipe de serviço seguia com a viatura a fim de apresentar um procurado da justiça no DP de Itaí, pela rodovia Raposo Tavares (SP-270), sentido Paranapanema-Itaí (SP), quando, por motivos ainda desconhecidos, bateu violentamente frontalmente em outro veículo. Os policiais militares foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito.

O preso também foi socorrido e segue internado em estado grave.

O Cabo Alencar, era casado, tinha 52 anos, ingressou na Polícia Militar em 21 de maio de 2001, exerceu suas funções ao longo de 21 anos de carreira com grande dedicação e zelo com o que lhe era confiado, sendo um profissional dedicado, amigo e exemplar.

O Cabo João, possuía união estável, tinha 46 anos, ingressou na Polícia Militar em 12 de junho de 2006, exerceu suas funções ao longo de 16 anos de carreira com grande dedicação e zelo com o que lhe era confiado, sendo um profissional dedicado, amigo e exemplar.

Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação.

Centro de Comunicação Social PMESP

Veja a homenagem do BAEP

 

Singela homenagem feita pelos Policiais Militares do 5º BAEP aos nossos Heróis, Cabo PM Osvaldo Alencar dos Santos e Cabo PM João de Souza, ambos pertencentes ao 53° Batalhão de Polícia Militar do Interior, faleceram quando, em atendimento de ocorrência policial, se envolveram em um grave acidente de Trânsito na tarde de ontem (5).

Fica aqui o nosso eterno reconhecimento aos nossos irmãos de farda, tombados em campo no cumprimento da missão, levando até as últimas consequências o juramento de  proteger a sociedade mesmo “com o sacrifício da própria vida”.

BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia