Anúncio

Vai até o próximo dia 9 de outubro, o período para inscrições e provas para cadastro reserva de estagiários da Câmara de Avaré, com vagas destinadas a diversas áreas de atuação.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) e os estudantes selecionados receberão bolsa de R$ 1,1 mil e auxílio transporte. A jornada de trabalho é de 60 horas semanais.

Conforme edital, que pode ser lido na íntegra aqui, podem se inscrever alunos do 2° semestre dos cursos de nível superior:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda;
  • Ciências Contábeis;
  • Direito

As provas são online e o candidato deve estar com o seu cadastro devidamente atualizado

no portal do CIEE. Em caso de empate na classificação, o desempate será feito pelos seguintes critérios:

  • Maior Idade;
  • Maior Nota de Português para os cursos de Direito, Comunicação Social,
  • Maior Nota de Matemática para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências Contábeis.

A publicação da lista de classificação definitiva será feita em 08 de novembro de 2023.

As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site:

https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico

 

Curiosidade

Segundo informações extraoficiais, depois das exonerações de 11 estagiários, a atual mesa diretora formada por vereadores do PSD – Carlos Wagner, Luiz Claudio da Costa, Adalgisa Ward e Isabel Dadário (União), alterou as exigências para a seleção dos estagiários colocando como requisitos “não ter sido exonerado(a) a bem do serviço público” e “não ter feito estágio por período superior a dezoito meses (corridos ou intercalados) na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré”.

As exonerações ocorreram por corte de despesas, apontadas em tese pelo TCE (Tribunal de Contas da União), mas também foram entendidas como retaliação já que os estagiários teriam sido indicados por parte da oposição e pelo então presidente Leo Ripoli.

Os estagiários haviam sido contratados através de um projeto de lei (2777) aprovado por unanimidade em dezembro de 2022.

Veja o edital na íntegra clicando aqui