Anúncio

A professora Patrícia Garbelini usou a tribuna livre do Legislativo de Avaré em fevereiro deste ano pata pedir providências em relação a matagais que tomavam conta das calçadas onde ela mora.

Na noite de ontem, 13, ela retornou à tribuna, desta vez para relatar que sua calçada foi roçada e limpa logo após sua reclamação na Câmara Municipal. Entretanto, ela disse não entender porque apenas sua reclamação foi atendida já que em outros bairros e ruas a situação de mato e buracos também tem sido algo de críticas.

“Não vim reclamar só por mim”, reforçou a munícipe, que também criticou as discussões de vereadores sobre leis e decretos, deixando claro que o contribuinte quer entender tudo que é votado e que envolve dinheiro público.

Ela também demonstrou insatisfação com o projeto que torna rodeio, patrimônio da cidade.

“Se o rodeio é um patrimônio cultural que gera economia por que a cidade está cheia de problemas? Será que o boi pula de alegria quando o peão monta dele ou será que pula porque está incomodado?” argumentou, ironizando que foi estranho vereadores elogiarem projeto contra maus tratos de animais e aprovarem o projeto do rodeio.

“Se o prefeito atende prontamente os vereadores, como fui dito por alguns de vocês, porque os problemas continuam e são sempre os mesmos?”, pontuou sabiamente a professora.

Patrícia quase foi impedida de usar a tribuna por falha de “protocolo”, mas acabou conseguindo se manifestar. Por isso, no final enfatizou que usar a tribuna é um direito do povo e que a Câmara tem que cumprir a palavra quando for prometido esse uso. Ela foi extremamente aplaudida pelos presentes.