Anúncio

Nos últimos dias, inúmeros munícipes tem feito críticas ao secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Machado, em virtude da falta de atendimentos.

Nesta quinta-feira, 5, uma internauta Rose Marcusso, fez uma postagem relatando a via crucis para conseguir atendimento (que não obteve) e pede ajuda.

Agora a pouco, o secretário emitiu uma nota oficial afirmando que não pode fazer nada com relação as reclamações (ver acima) e que nem o Departamento Regional de Saúde de Bauru, nem a Unesp de Botucatu, se importam com as solicitações.

Veja abaixo, na íntegra o depoimento da internauta:

Peço desculpas mas preciso fazer um desabafo de desrespeito da secretária do Secretário da Saúde de Avaré  com paciente no caso eu. Tive febre alta durante 35 dias. Sempre indo ao PS e cada vez um diagnóstico e um tratamento com antibiótico. Mas a febre não passava. Procurei Posto de Saúde do meu bairro aonde senti que realmente estava com algo errado. Colhidos muitos exames mas vieram todos negativos e nesse meio tempo tomei 2 injeções na veia por dia durante 7 dias. Me deram encaminhamento pra Unesp para um infectologista. A demora seria em torno de 2 meses e meio. Procurei novamente PS aonde uma chefe da enfermagem me disse que teria que aguardar pois o que tinham pra fazer já estava feito ou seja os tais meses e dane-se a febre. Médica me atendeu muitíssimo bem e foi detectada infecção urinária. Mais antibiótico, porém a febre não cedia. Tive baixa imunidade aí pra ajudar tive infecção na faringite. Mais antibióticos. Voltei novamente pro PS enfermagem e médica que me atenderam foram anjos, porém a tal médica chefe do PS disse que teríamos que aguardar. Minha filha pediu uma carta pra que a mesma explicasse que tinha feito tudo o que Avaré tinha pra oferecer. Se negou. Disse que iria acionar o Cross mas com a má vontade lógico não fui pra lugar nenhum. Segunda feira passada liguei na Secretaria da Saúde pra tentar uma ajuda do Secretário, mas a Secretária dele além de estar sempre em reunião não me atendeu e nem me retornou me dando uma posição. Hoje liguei pela 3ª vez e claro reunião. Não sei a quem recorrer pois somos tratados como seres nojentos pela parte da secretaria da saúde sem ao menos ter a decência de nos retornar e dizer não vamos fazer nada se vira ou mude de cidade. Cansada. Estou com sintomas de depressão. Se alguém souber um caminho pra que eu vá e obtenha uma ajuda serei eternamente grata.