Anúncio

Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um acidente entre uma ambulância e um caminhão na manhã desta terça-feira (2), em Itapetininga. Todos estavam na ambulância.

O paciente Tiago Batista Nicolete, de 39 anos, que estava em processo de reabilitação no Hospital Lucy Montoro, em Sorocaba (SP), e sua esposa, Cássia Cristina de Oliveira Nicolete, de 42 anos, que o acompanhava, morreram no local do acidente.

A terceira vítima, identificada como Glória Carvalho, de 57 anos, também estava na ambulância como acompanhante. O marido dela, de 58 anos, faz tratamento médico em Sorocaba e está internado em estado grave.

O motorista da ambulância, de 53 anos, foi socorrido e está internado em observação no Hospital Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga. O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimentos.

A Prefeitura de Itapeva (SP) publicou uma nota oficial sobre o acidente. No documento, o Executivo informa que os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e retornarão a Itapeva ainda nesta terça-feira.

“Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias enlutadas e colocamos à disposição todo o suporte necessário. As autoridades competentes estão realizando os procedimentos cabíveis para apurar as circunstâncias do acidente. A Prefeitura de Itapeva solidariza-se com todos os envolvidos e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os munícipes”, diz a nota.

Fatalidade

Conforme a Polícia Militar Rodoviária, a colisão aconteceu no quilometro 159 da Rodovia Professor Francisco da Silva Pontes (SP-127), quando o motorista da ambulância não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira do caminhão.

Com o impacto, três pessoas que estavam na ambulância morreram e duas foram socorridas e levadas ao pronto-socorro de Itapetininga em estado grave. O motorista do caminhão não se feriu. A via foi parcialmente interditada.

Ainda segundo a polícia, a ambulância saiu de Itapeva com destino a Sorocaba para levar os pacientes, juntos de seus acompanhantes, a consultas de rotina.

fonte g1