Anúncio

Primando pelo ineditismo, a Universidade Duas Marias realizará em maio, seu 1º Congresso em Consultoria de Imagem do Brasil – o primeiro com certificado reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Marcado para os dias 20 e 21 de maio, o evento será palco experiências tanto para consultoras quanto para qualquer pessoa que queira ter mais conhecimento na área.

A iniciativa é da idealizadora da UDM a consultora e colunista Viviane Mendonça. O congresso deverá reunir renomadas profissionais da área para agregar mais conhecimento às consultoras que atuam no mercado.

Serão quase dois dias de palestras com nomes notáveis e conceituados do segmento e Viviane já divulgou em suas redes sociais três deles: Mônica Salgado, Gloria Kalil e Gloria Coelho. Veja abaixo quem são estas estrelas.

Vale lembrar que as inscrições são limitadíssimas.

 

Mônica Salgado

Com 22 anos de uma carreira focada no universo feminino, Mônica é formada em jornalismo pela PUC-SP, com MBA em Marketing de Moda. Criadora de conteúdo, colunista, consultora e palestrante, ela foi redatora-chefe da revista Vogue antes de implementar no Brasil a bem-sucedida versão nacional da Glamour. Mônica também tem passagens por Elle, Veja, Exame e O Estado de São Paulo, além de assessorias de comunicação e departamentos de marketing de grifes de moda. Hoje, mantém uma coluna autobiográfica na revista Donna, do jornal gaúcho Zero Hora, e o podcast Talk com Môni, que conta trajetórias profissionais de grandes executivos de sucesso, mas pelo viés do fracasso, em parceria com a Jovem Pan.

 

Gloria Coelho

Ela é detentora de uma marca que leva foi nome – marca premiada diversas vezes no Phytoervas Fashion Awards como melhor estilista, recebeu o Prêmio Champion of Fashion Targets Breast Cancer, CFDA Foundation IBCC 2003, além de Prêmio Moda Brasil de Melhor Estilista do ano de 2009/2010, Prêmio da revista Época São Paulo de melhor estilista do ano de 2010/2011, Prêmio Mulher Destaque 2013 e o Prêmio Shell de teatro como Melhor figurino 2014 edição 27°. Além disso, Gloria Coelho já desfilou suas coleções na Madrid Fashion Week (Espanha), no desfile beneficente em Isschot (Bélgica), e na Semana de Moda de Lisboa (Portugal), onde também teve suas coleções expostas no Museu da Cidade de Lisboa em 2004.

Lançou seu primeiro livro – Coleção Moda Brasileira by Gloria Coelho em 2007 e seu segundo livro foi lançado em 2011 juntamente com a abertura da exposição “Gloria Coelho – Linha do tempo” no Museu da Casa Brasileira, sendo a exposição mais visitada desde a inauguração do Museu. Também criou várias coleções e parcerias especiais para marcas como C&A, Kipling, Hotel Unique, Melissa, Dell’ano, Disney e Gol entre outras.

 

Gloria Kalil

Ela é jornalista, empresária e consultora de moda. Começou sua carreira na editora Abril e passou para a indústria quando dirigiu o departamento de criação de uma importante tecelagem brasileira, de onde saiu para ser sócia e diretora de uma das mais famosas marcas de moda do país dos anos 1980, a Fiorucci. De volta ao jornalismo e à consultoria desde 1993, escreveu cinco livros (todos best-sellers), criou o primeiro site de moda brasileiro no ano 2000 (www.chic.com.br) e percorre regularmente o Brasil dando palestras sobre moda e estilo, rumos da indústria têxtil e etiqueta empresarial, além de colaborar com matérias e textos para o rádio, a televisão, a imprensa escrita e a internet. Formada em Ciências Sociais, dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento.

 

(Fontes Linkedin, Gloria Coelho, Companhia das letras. Fotos divulgação e Curiosando)