Anúncio

Um crime chocou Avaré nesta quarta-feira. Um menino de apenas 7 anos foi morreu após ser torturado e apanhar violentamente. O suspeito é o padrasto de 28 anos que está preso.

O fato hediondo ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h15, quando a Polícia Militar fazia patrulhamento na Vila Esperança e viu um indivíduo tentando reanimar uma criança de 7anos que estava deitada na calçada.

Ao se aproximar, os policiais constataram que o menino apresentava vários hematomas e ferimentos e, indagado, o homem, padrasto da criança, relatou que a vítima havia caído de uma escada e que estava engasgado.

Os policiais rapidamente acionaram o SAMU que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a criança ao pronto socorro onde teria chegado sem vida. Segundo registro no Boletim de Ocorrência, os médicos confirmaram os sinais de violência. Carlos Henrique Santos do Carmo de apenas 7 anos faleceu em decorrência da violência abominável.

Ainda de acordo com a PM, depois que os médicos constataram que o menino estava com muitos machucados pelo corpo, inclusive nas partes íntimas, os policiais voltaram a casa da criança. No local, a PM informou que encontrou um menino de 10 anos, irmão de Carlos Henrique, com os dois olhos roxos, queimaduras de cigarro e muitos hematomas pelo corpo.

À polícia, o menino disse que o padrasto o torturava com choques elétricos. Ele foi levado para o hospital, passou por atendimento médico e foi encaminhado para prestar depoimento com o apoio do Conselho Tutelar.

O homem de 28 anos foi preso em flagrante por tortura qualificada pelo evento de morte da vítima. A mãe dos meninos também foi levada à delegacia para prestar depoimento, mas alegou que não sabia das agressões e foi liberada, segundo a PM.

De acordo com a Polícia Civil, o padrasto negou as agressões e disse que o menino se afogou com o pão e leite que consumiu no café da manhã. Já a mãe informou à polícia que estava trabalhando no momento do ocorrido e também será investigada.

O pai da criança compareceu ao Plantão Policial e caiu em desespero quando ficou sabendo do ocorrido. As pessoas presentes se emocionaram com a cena.

O velório do menino será realizado a partir das 7h30 desta quinta-feira (5) no Velório Municipal de Pardinho, e o enterro está marcado para as 10h30 no Cemitério Municipal da cidade.

 

(Fontes Polícia Militar, Voz do Vale e TV TEM – Max Richter colaborou sob supervisão de Júlia Nunes. Foto G1)