Anúncio

A empresa Infomed, responsável pela prestação de serviços médicos no Pronto Socorro do município, enviou  nota agora a pouco à imprensa, esclarecendo o que chamou de boatos a falta de médicos no PS – embora admita a falta de profissionais.

O comunicado atribui o problema a escassez de profissionais e também a fakes news que teriam como objetivo, um conluio para difamar e prejudicar a imagem da empresa, do governo e do secretário de Saúde, Roslindo Machado.

Em resposta, a reportagem do in Foco frisou que as reclamações vem de pacientes e não são fakes news – inclusive com casos de pessoas que tiveram diagnóstico de gripe e morreram com covid.  “E elas ‘aumentam’ justamente pela falha de comunicação do governo com a imprensa”, diz a resposta da reportagem, solicitando a relação de médicos e plantões e também o que realmente motivou a saída ou afastamento de alguns médicos.

Abaixo, você confere a nota na íntegra.

Nota de esclarecimento à população de Avaré (SP)

Sobre os serviços no Pronto Socorro Municipal

02 de junho de 2021

A empresa Infomed Gestão de Saúde e Serviços Médicos, vem a público para esclarecer os boatos que andam circulando nos últimos dias, referente à falta de médicos no Pronto Socorro Municipal de Avaré.

A Infomed está completamente empenhada em solucionar essa questão o mais rápido possível. Entretanto, é sabido que a falta de médicos é uma questão nacional que a rede de saúde vem enfrentando nesses caóticos tempos de pandemia.

Além da escassez de profissionais da área da saúde não ser exclusivamente local, o município de Avaré conta com uma rede de profissionais que vêm disseminando falsas informações, e, nesses últimos dias, induzindo a opinião pública. O conluio objetiva difamar e prejudicar a imagem da empresa contratada, da Administração Pública e, inclusive a pessoa do Secretário Municipal de Saúde. Esses maléficos ataques são articulados para manipular opiniões e também a população, o que somente prejudica o atendimento de quem realmente necessita que forma uma errônea análise e desacredita dos serviços prestados à população de Avaré e demais cidades que encaminham pacientes ao nosso Pronto Socorro.

Sabe-se que a utilização de boatos como tática de difamação não é algo novo no âmbito político. Por isso, é importante esclarecer que a Administração vem realizando normalmente o pagamento da empresa pelos serviços executados.

No que se refere à suposta falta de pagamento, trata-se de um problema de interpretação de texto por parte de quem disponibilizou tal material na mídia, uma vez que o mesmo material teve origem em um comunicado interno que a empresa destinou a seus colaboradores. Portanto, não há relação com pagamentos da Administração.

Sequer, tal circular, em hipótese alguma, fere quaisquer questões relacionadas tanto à

Administração ou quaisquer que sejam, apenas informa e esclarece assuntos internos.

A empresa informa ainda que está tomando todas as providencias necessárias e legais para apurar os fatos e adotar as sansões cabíveis.

Infomed Gestão de Saúde e Serviços Médicos