Anúncio

A Polícia Civil prendeu ontem, dia 17, o funileiro Adelson de Oliveira Marinho, de 39 anos, flagrado por câmeras de segurança tentando matar a ex-mulher a golpes de faca no início da manhã do dia 16r, em uma rua do bairro Altos da Boa Vista, em Avaré.

Responsáveis pela ação, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), após intenso trabalho de investigação, localizaram o autor em uma mata às margens da SP-255 (Rodovia João Mellão), nas proximidades do pedágio de Avaré.

Detalhes revelam que os policiais receberam uma denúncia anônima de que um homem com características físicas semelhantes estaria andando à pé as margens da rodovia SP-255, mantendo o sentido Avaré-Pedágio. Ao chegarem no Km 242, os policiais reconheceram o funileiro e ao ser questionado sobre o delito, o mesmo admitiu espontaneamente ser o autor deste crime e na sequencia, indicou aos policiais o local onde havia se desfeito do instrumento (faca) que usou para ferir e quase matar sua ex-mulher. A faca, ainda suja de sangue, estava na Rua Carlos Ramires.

Segundo a DIG/GOE, Adelson não esboçou reação durante a abordagem. O carro que teria sido usado pelo criminoso na fuga foi achado em uma fazenda do município ontem à tarde, abandonado. O dono da propriedade teria visto um homem deixando o veículo e ocupando outro, seguindo em direção à Rodovia Castelo Branco.

A Polícia Civil informou que pediu a prisão temporária de Adelson e o mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Avaré ainda na sexta-feira. O mandado foi cumprido e o suspeito foi transferido para a Unidade Transitória de Piraju (SP).

De acordo com a Polícia Civil, o funileiro não possuía antecedentes criminais por violência contra a mulher. Em 2013 ele respondeu a um processo criminal por direção perigosa.

SOBRE O CASO – A vítima, de 43 anos, foi atacada pelo ex-marido quando se dirigia ao trabalho. Uma câmera de monitoramento flagrou a cena. Pelas imagens é possível ver que o ex-marido se aproxima da mulher e os dois conversam. Depois ele saca uma faca do bolso de trás da calça e arrasta a vítima para o meio da rua desferindo vários golpes.

Segundo o boletim de ocorrência, um homem que passava pela rua viu a mulher ferida e chamou a Polícia. Ela foi socorrida ainda no local e levada até o Pronto Socorro. No hospital, o médico plantonista constatou que a vítima levou 15 facadas. Ela passou por cirurgia e o seu estado de saúde é considerado estável.

Ainda segundo a Polícia, a mulher conviveu com Marinho por vinte anos e estavam separados há aproximadamente 30 dias, uma vez que estava sendo constantemente agredida moral e psicologicamente pelo ex-marido, embora nunca tenha registrado ocorrência a respeito por temer a reação dele.

Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por tentativa de feminicídio.