Anúncio

Dando continuidade ao projeto da escola PEI Maria Izabel Cruz Pimentel  de incentivo à leitura,baseado no MMR-Método de Melhoria por Resultado,  e coordenado pela  professora Angélica Salazar, o artigo de hoje é do aluna THAYNA DE OLIVEIRA GOMES, 13 ANOS.

 

 

JOVENS NA PANDEMIA

A saúde emocional dos jovens não vai bem, pelo fato da Pandemia ter gerado um verdadeiro caos em nossas vidas. De repente não podemos mais ter contato com amigos, familiares e etc.

Contato este que, a meu ver faz parte de algumas necessidades básicas para manter uma boa saúde mental. Por exemplo: Interagir com outros seres humanos, sair para caminhar com os amigos.

Controlar a ansiedade se tornou um desafio no contexto de incertezas e inseguranças da Pandemia, imagina como está a cabeça de um adolescente?  Além dos efeitos hormonais e emocionais comuns da faixa etária, eles mudaram as relações familiares e da vida social.

Fazer amizades pela internet ficou considerado normal pelos jovens, eles estão em uma fase de novas descobertas e com a chegada do vírus precisaram adiar as vontades. Com as mídias sociais, podemos ver que muitas pessoas estão acuadas e desesperadas, com medo de perder a vida, familiares e amigos.

 

PANDEMIA TEM IMPACTO NA EDUCAÇÃO?

Sim, principalmente nas escolas públicas devido à falta de aprendizados dos alunos, eles não tiveram muitas aulas presenciais no ano de 2020 e este ano continua o mesmo. Os professores seguem com as aulas on line mas, muitos alunos não tem acesso à internet; há estudantes que não possuem o que comer em casa e precisam da escola para se alimentar, outros alunos precisam das aulas presenciais, pois tem dificuldade de aprender em casa.

Minha escola (PEI- Maria Izabel Cruz Pimentel) oferece as aulas presenciais escalonadas, ou seja, vamos à escola de acordo com a escala e quando não estamos escalados temos aulas pelo Google Meet e também pela plataforma do CMSP.

Nunca imaginei ter em minha lista de contatos o número do meu professor, hoje tenho todos os professores na minha agenda à disposição para tirar minhas dúvidas; reconheço o esforço deles mas, nada se compara em aprender numa sala de aula como era antes.

Precisamos voltar ao normal. A população está lidando muito mal com a Pandemia,nunca tivemos uma crise pandêmica assim uma PANDEMIA GLOBAL. Bem, já sabemos o modo de se cuidar, contudo não há ainda cura definitiva, SE CUIDEM E FIQUEM EM CASA!

ESCOLA: PEI – MARIA IZABEL CRUZ PIMENTEL

ALUNA: THAYNA DE OLIVEIRA GOMES, 13 ANOS.

PROFESSORA: ANGÉLICA CARMEM SALAZAR DA FÉ

Professoras envolvidas no projeto