Anúncio

Um caso polêmico que a princípio deveria estar sob sigilo veio a tona ontem (24) em reportagem do Voz do Vale.  Segundo a matéria,  uma mãe é acusada de  “alugar” a filha de 8 anos para sexo com um idoso em Avaré . Ela foi presa na tarde desta quarta-feira, dia 25 de janeiro, na cidade de Taguaí, após ter se entregado a polícia.

Informações da Delegacia Seccional de Polícia dão conta que a mulher, identificada como Eliana Chagas, foi conduzida para o Plantão Policial de Avaré, em cumprimento a um mandado de prisão que foi expedido na tarde de hoje (25) pela Justiça local.

Ela também será indiciada em inquérito que tramita pela Delegacia de Defesa da Mulher. Após ser apresentada em Avaré, ela será removida para a Cadeia Pública de Cesário Lange.

A Justiça também expediu um mandado de prisão contra o idoso que abusou da menina. Porém, até o momento, ele está foragido.

O fato teria ocorrido entre sexta-feira, dia 20, e sábado, dia 21 na casa do idoso no Distrito Industrial.  Um boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira, dia 23 de janeiro.

O caso só veio a tona, porque a menina de 8 anos, começou a sentir dores nas partes intimas e contou para uma amiga, da mesma idade, e que mora ao lado de sua residência. A criança contou que a mãe teria levado ela até casa de um idoso e que ele havia se aproveitado dela.

Segundo relatos de familiares, a mãe teria ficado ao lado de fora da casa enquanto o idoso abusava da própria filha.

Ainda segundo familiares, a amiga teria chamado sua mãe e relatado o fato. Indignada, a vizinha questionou a mulher que, em um primeiro momento, negou os fatos. Porém, saiu de casa deixando os 4 filhos dormindo. Informações dão conta que ela fugiu com o idoso que teria estuprado sua própria filha.

A menor reside no Bairro Presidencial e o idoso no Distrito Industrial, próximo ao Jardim Paineiras, em Avaré.

Ao saber dos fatos, o pai, que é separado da mãe, levou a criança até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Após o registro da ocorrência, a menina passou por exames, na segunda-feira, dia 23, onde confirmou que o abuso teria ocorrido por diversas vezes.

O Conselho Tutelar também foi acionado. As 4 crianças estão aos cuidados do pai e de familiares.

A reportagem do in Foco procurou a DDM através do delegado Marco Aurélio, que informou que o caso estaria sob sigilo da justiça e que a notícia teria ‘vazado’ no plantão policial. Vale lembrar que a Polícia Civil tem um departamento de comunicação para divulgação de ocorrências, mas normalmente casos como este ficam sigilosos por envolverem menores de idade. Contudo, logo depois a assessoria de Comunicação, informou sobre a prisão da mãe.

Nas redes sociais uma montagem com fotos da mãe e do idoso viralizou, mas por motivos legais, o in Foco não pode divulgar sem tarja.

(Fonte Voz do Vale)