Anúncio

Segundo informações extra-oficiais, o prefeito Jô Silvestre (PTB) deve retificar o decreto emitido hoje, por conta de uma dupla interpretação em relação a fase emergencial. No decreto desta segunda, o Executivo coloca já no primeiro artigo que “ficam mantidas todas as disposições contidas nos Decretos Estadual vigentes relativos à pandemia COVID – 19, mantendo a fase emergencial do Plano São Paulo, medida que perdurará até que se publique nova decisão pelo Governo do Estado de São Paulo”.

Ainda no decreto (documentos abaixo), ele trata da lei seca e do funcionamento apenas de serviços essenciais,  proibindo a Feira da Lua, inclusive.

Contudo, uma fonte ligada ao governo lembra que Avaré tem uma Lei Municipal que considera que todo comércio é essencial, e que portanto o comércio vai funcionar normalmente – com exceção de bares, afirma.  Para um internauta, Silvestre teria dito que o jornal era mentiroso e que o comércio abriria normalmente, mas depois apagou a mensagem e não comentou as falha do decreto.

Diário Oficial do Município
Diário Oficial do Município