Anúncio

A Turma do Bem é a maior ONG de dentistas do mundo, contando com mais de 18 mil dentistas atuando em 12 países.  Através de um magnífico trabalho de voluntariado, a ONG tem conseguido mudar milhares de vidas através da saúde bucal. Em 20 anos, foram impactados mais de 82 mil jovens e 1100 mulheres.

Em Avaré, a primeira ação do grupo feita foi em 2014 com enorme sucesso. Contudo, para dar continuidade ao trabalho, a ONG está precisando de cirurgiões dentistas como voluntários, segundo a coordenadora da ONG Turma do Bem na cidade, a dentista Giovanna Pizza.

“No começo do ano foi feita a triagem em duas escolas aqui em Avaré; uma estadual e outra que faz trabalho voluntário, e o resultado para uma cidade de interior não foi bom, as nossas crianças precisam de ajuda, e temos poucos dentistas para ajudar nesse trabalho”, frisa Giovanna.

E como o cirurgião(a) dentista pode ajudar? “Ele vai doar um tempo da sua agenda, que fica a critério dele(a), seja um tempo diário, ou semanal ou mensal. E tem várias regras, tanto para o paciente quanto para nós, voluntários, inclusive sobre proteção ao meio ambiente”, especifica a coordenadora.

“Estou justamente pedindo ajuda para conseguir mais voz por mais voluntários, cirurgiões-dentistas, pois o nosso sistema de saúde não está dando conta de atender essas crianças, a fila de atendimento está grande, e a nossa cidade precisa de ajuda!”, reforça.

A Turma do Bem oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência de gênero que tiveram a dentição afetada.

“Nossa missão é mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade”, enfatiza Giovanna. Futuros voluntários podem entrar em contato pelo (14) 99107.4248.

Conheça mais o trabalho da ONG, acessando este link.

A coordenadora Giovanna com a colega Manuela em trabalho recente da ONG