Anúncio

Há praticamente 8 meses das eleições, a disputa eleitoral em Avaré já começou extraoficialmente ano passado, mas agora ganha cada vez mais espaço.

Além de ser quase um “replay” das eleições de 2020, a disputa deste ano pode ser marcada por um fato inédito: pela primeira vez na história, pai e filho vão brigar pelos votos do Executivo nos bastidores.

Isso porque o ex-prefeito Joseyr Silvestre, que teve o mandato cassado, continua a expor nas redes sociais a crise com a família – incluindo seu filho, o atual prefeito Jô Silvestre. O atrito teria sido por conta de alguma disputa judicial envolvendo bens de família, segundo o próprio Joselyr.

Como continua inelegível, Joselyr deve novamente colocar a mulher – Elisandra Silvestre, na disputa da prefeitura. Do outro lado, Jô não pode mais se reeleger, mas pretende fazer seu sucessor, o vereador Roberto de Araújo.  Por isso, a rixa será nos bastidores.

Joselyr começou o ano criticando a administração do filho. “Eu sempre me calei sobre à atual administração municipal. Fiz uma publicação ontem e o prefeito quer bater de frente comigo. Ele precisa comer muito feijão para aprender a trabalhar pelo menos. Seu candidato disse na câmara que ele esta sendo o melhor prefeito que Avaré teve. Com certeza, se seu candidato vencesse as eleições em 06 de outubro próximo, pelo que diz com certeza iria pior. Mas não vence. Não adianta ratear comigo. É só andar pela cidade e ver como ela está. Pergunte a população. Eu tenho vergonha de andar na cidade, pois presto atenção em tudo, até no mínimo detalhe. Dá tempo de trabalhar um pouco ainda. Só não dá tempo de vencer as próximas eleições. Vamos que vamos. Deus que nos livre (…) O que está faltando, é boa administração. Falta trabalho e carinho com as coisas públicas. Falta rédeas”, escreveu o ex-prefeito. O filho não respondeu às críticas.

Outros candidatos devem entrar na disputa: como sempre Denilson Ziroldo, Marcelo Ortega, professor Sebastião, entre outros que provavelmente surgirão; ou seja, uma reprise das últimas eleições com muitos candidatos e nenhum líder.