Anúncio

Ele é fotógrafo, produtor e diretor e tem uma história inspiradora. Quem vê Bruno Loureiro de Oliveira, 34, um bem sucedido profissional, sequer imagina sua trajetória de garra e determinação.

Nascido em Carapicuíba, na Grande São Paulo, ele veio com a mãe para Avaré depois de anos morando ‘de favor’ nos fundos da casa de uma tia.  Na época, sua mãe cuidava dos avós. “Minha avó tinha Alzheimer e veio a falecer. Foi um tempo muito difícil durante o qual minha mãe e seus irmãos se dedicavam muito para cuidar dela. Foi uma época muito triste, pois minha avó sempre ajudou minha mãe a cuidar de mim; ela sempre trabalhou muito”, relata, relembrando a infância e a juventude.

O exemplo de dedicação e força da mãe também o influenciou. Ela fazia faxinas e ele a ajudava; logo começou a catar latinhas em eventos para colaborar com as despesas da casa. Quando a mãe trabalhava em eventos à noite, ele cuidava da avó.

Contudo, estes não eram os únicos percalços. A família também sofria com o alcoolismo do pai. “Tivemos momentos muito difíceis quando meu pai batia na minha mãe e foi durante muito tempo assim até o falecimento dele; eu tinha por volta de 15 anos. Logo após, veio a doença da minha avó e o falecimento dela. Depois disso, minha mãe teve uma depressão muito profunda e foi uma luta para ela conseguir superar essa fase”revela.

Todas essas dificuldades que poderiam ser obstáculos, foram na verdade transformados em motivação para que Bruno se auto-superasse; não por acaso, ele gosta de registrar momentos felizes.

A paixão pela fotografia começou em 2008 como hobby e com celular. “Comecei fotografando amigos com celular mesmo e foi pelo prazer de registrar as memórias dos encontros, mas o momento em que percebi mesmo o talento foi quando estava em um evento e um amigo próximo tinha uma câmera. Peguei e comecei a fotografar. Percebi de forma bem natural a facilidae para fotografar e fiz fotos que repercutiram entre as pessoas”, conta, complementando: “Aquilo foi muito gratificante. Alguns meses depois eu comecei a entregar jornal e fazer pizza para ter uma renda extra e comprei minha primeira câmera”.

Decidido a fazer da paixão sua profissão, ele deixou um trabalho fixo ao comprar a câmera e aventurou-se a fotografar. “No fundo, falei que não faria outra coisa na vida e daria certo mesmo não tendo clientes na época”, brinca.

Casado com Daniela Lima Montanha, hoje Bruno é diretor e produtor de uma produtora audiovisual, além de fotógrafo e host no Dream Podcast, que completou 2 anos e tem o propósito de contar histórias inspiradoras “para as pesoas da cidade começarem a valorizar mais as pessoas daqui e também os projetos sociais”, frisa.

Jogo rápido 

 Um sonho realizado – fazer o que eu amo

Um sonho a realizar – levar conhecimento para as comunidades sobre o áudio visual

Uma cidade – São Paulo

Um país – Brasil

Um lugar – minha casa

Uma esperança – De construir algo que seja significativo para nossa sociedade

Um esporte – basquete

Uma fotografia memorável – tenho inúmeras que são bem sigficativas, mas tenho momentos que foram transformadores como a última foto de um pai que veio a falecer logo após o casamento da sua filha e ela dizer o quanto foi importante aquela foto. Foi algo que me marcou muito.

Vida – uma benção

Bruno por Bruno – um ser humano que busca cada dia ser melhor consigo mesmo e faz o seu melhor para realizar seus sonhos e transformar as pessoas e também a conseguirem realizar seus sonhos