Imagem ilustrativa
Anúncio

O Ministério Público de Avaré ainda não se manifestou sobre a denúncia protocolada (nº 1099/2022) sobre suposta fraude nos concursos públicos recentemente realizados.

O autor da denúncia, Paulo Proença, cobrou novamente ontem (13) o MP de um posicionamento, mas não houve retorno. A denúncia foi feita no dia 9 de novembro (veja trecho abaixo).

Os concursos foram cercados por polêmicas, a começar por falhas nas inscrições do sistema da empresa responsável pela realização. O Indepac – Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária, foi contratado para realizar as provas sem licitação – o que gerou a denúncia no Ministério Público feita pelo influencer.

Não bastassem estas polêmicas, alguns candidatos chamaram a atenção pela disputa a cargos públicos como a vice-prefeita Bruna Silvestre ( irmã do prefeito Jô Silvestre), seu cunhado Frederico Poles e sua madrasta, Elisandra Pedroso. Além deles, o secretário Alexandre Nigro também disputou um cargo público.

Bruna concorreu a vaga de assistente técnico em psicopedagogia e foi classificada; seu cunhado e sua madrasta não foram classificados as vagas de procuradores.

Vale lembrar que as provas para os cargos de Auxiliar de Dentista e Dentista continuam suspensas por ordem judicial.

 

“(…)  REQUEIRO A ESSE RESPEITOSO ÓRGÃO DE JUSTIÇA, PARA QUE POSSA APURAR SE À IRREGULARIDADES  NA DISPENSA DE LICITAÇÃO N°027/22. A dispensa de licitação para contratação de INSTITUIÇÃO para realização de CONCURSO PÚBLICO para a prefeitura de Avaré. A empresa que irá realizar o processo do concurso é o INSTITUTO DE CULTURA, DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, PROMOÇÃO HUMANA E AÇÃO COMUNITÁRIA, como consta no contrato 049/22 anexo a essa manifestação. É legal ou ilegal a contratação de uma INSTITUIÇÃO PRIVADA no moldes de DISPENSA DE LICITAÇÃO? Também peço a essa PROMOTORIA para que possa acompanhar todo o processo desse referido concurso para que não haja FRAUDES, caso não seja constatado ser irregular o contrato por DISPENSA DE LICITAÇÃO.

José Paulo Santos de Oliveira”