Anúncio

Todo ano novo começa cheio de esperança e expectativas; temos metas, planos e objetivos. Traçamos e idealizamos as mudanças que queremos, colocamos no papel os sonhos que desejamos transformar em realidade. Afinal, é uma oportunidade de recomeço ou para alguns, continuidade. E já estamos em fevereiro!!

Sem querer ser um balde de água fria em suas expectativas, você já refletiu sobre os sonhos ou metas que não realizou ano passado ou anos anteriores? Estou falando daqueles desejos íntimos que você não conta a ninguém, mas sempre quis.

Por que há mudanças ou decisões que você sabe que precisa tomar, mas adia a cada ano? Por que protela sua felicidade e se sabota? 2024 será mais um ano que você viverá sendo a mulher ideal para os outros, mas não para si mesma?

Muitas vezes, a sua realização, sua felicidade está justamente no que você adia, nega ou até mesmo no que te paralisa; eles devem ser usados para te impulsionar na vida. Sim, isso mesmo; seus medos podem e devem ser seus aliados e não seus inimigos. Contudo, para chegar a essa conclusão e a este estágio, é preciso dar um primeiro passo, detectando o que realmente te incomoda ou te impede de conquistar o que você quer.

Embora seja uma frase pronta, a mudança está em você, mas por vezes é difícil encontrar coragem para começá-la, pois isso implica em enfrentar traumas e dores emocionais que talvez você mesma desconheça.

Porém não há outra forma de honrar nosso propósito – como escrevi na edição passada – do que ser a mulher que já somos, mas que por receio ou preconceitos, escondemos da sociedade e de nós mesmas.

Quando criei a Metodologia Duas Marias® tive isso em mente e elaborei alguns processos pelos quais conseguimos acessar e descobrir o que nos paralisa e nos trava na busca de quem somos.

Por isso, minha maior realização é ver uma mulher ao final do seu processo, plena e feliz, porque sei que ela não está apenas linda e transformada esteticamente, mas porque acessou essa beleza dentro dela mesma. O que vem de fora às vezes nos ensina, mas passa; o que vem de dentro nos transforma. E o final do processo é o começo de outro e assim sucessivamente.

Desejo então que 2024 não seja mais um ano de desculpas, de medo, de desejos não realizados. Desejo que você não agrade ninguém a não ser a si mesma e que viva a sua verdade, sustentando quem você é. Desejo que tenha a coragem de descobrir a beleza que há em você e que se ame por isso!

Desejo que possamos caminhar juntas nesta jornada do autoconhecimento para que no final deste ano, celebremos a vitória e a beleza de vivermos em nós mesmas.